Conheça os Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal | VEJA O RANKING
MENU
melhores-empresas-portuguesas

Untile

Atualização de Março 2023.

indice-confiança

afirma que é um excelente lugar para trabalhar


Perfil da organização

SOBRE A EMPRESA

A Untile é um estúdio de design e desenvolvimento de produtos digitais, fundado em 2009, em Viana do Castelo. Ao longo dos anos, aprimoramos a nossa própria filosofia: customizado funciona melhor. Tudo o que fazemos visa otimizar processos, economizar tempo e solucionar problemas. Trabalhamos para o mundo, para mais de 100 empresas em diversos sectores de actividade. A nossa equipa, composta por perto de 30 elementos (e a crescer), mergulha a fundo para conhecer o contexto, os objetivos e o negócio dos nossos clientes. Partilhamos de valores como a procura constante pela excelência, honestidade, transparência, responsabilidade, justiça e acreditamos que o nosso trabalho faz-se com pessoas logo, estão sempre em primeiro lugar.

DIMENSÃO

27 colaboradores, PT
(Pequena)

SETOR

Tecnologias da Informação


Sobre os colaboradores

Antiguidade na empresa
 
  • <2 anos - 33%
  • 2-5 anos - 42%
  • 6-10 anos - 16%
  • 11-15 anos - 9%
 
<2 anos - 33%2-5 anos - 42%6-10 anos - 16%11-15 anos - 9%03.1256.259.37512.515.62518.7521.8752528.12531.2534.37537.540.62543.7546.8755053.12556.2559.37562.565.62568.7571.8757578.12581.2584.37587.590.62593.7596.875100

Práticas de destaque

Flexibilidade temporal e espacial

Não existe um horário de trabalho definido, cada um trabalha no horário que lhe for mais conveniente, desde que sejam respeitados e atingidos os objetivos e compromissos assumidos. Cada um escolhe se trabalha remotamente, presencialmente ou hibrido.

Tempo de descanso extra

Na tarde da última sexta de cada mês a empresa fecha, para além de cada colaborador ter 4 dias de férias extra por ano.

Programa de bem-estar

Direcionado para a saúde mental, com uma linha de apoio diária em crise e 6 consultas anuais gratuitas de psicologia/psiquiatria/psicoterapia.

Prémio de produtividade anual

Com base no desempenho da equipa, em função dos resultados atingidos pela empresa face aos objetivos definidos e comunicados previamente. Premeia mais pelos resultados atingidos pela equipa e não tanto pelos objetivos individuais.


O primeiro passo é ser Certified™

Oiça os seus colaboradores com o questionário GPTW®.
Obtenha o selo Certified™ e comunique ao mercado a força da sua marca empregadora.

QUERO SABER MAIS

concorrer-melhores-empresas

Descubra as oportunidades de emprego deste
Best Workplaces™ 2023

VER VAGAS

Perguntas Frequentes sobre a Certificação

Quais as vantagens de ser reconhecido como um Great Place To Work?

As organizações trabalham com a Great Place To Work® para avalirarem a experiência dos colaboradores e para identificarem se a liderança esta à criar as condições para que esta experiência seja consistentemente positiva. A Great Place To Work® tem o maior banco de dados sobre ambiente de trabalho e employee experience, resultado de mais de 30 de atividade e de milhões de questionários realizados em todo o mundo. Estes dados dão às organizações insights importantes sobre como os seus colaboradores percecionam o ambiente de trabalho e estabelecem um padrão de referência global, isto no que respeita às condições de trabalho.

O foco dado à visão e à perceção dos colaboradores foi revolucionária há mais 30 anos, quando a Great Place to Work iniciou a sua atividade. Hoje, o nosso Trust Model™ permite identificar o que está acontecer dentro das organizações. O nosso questionário e a análise permitem que as empresas avaliem e acompanhem a experiência dos colaboradores, para além de permitir comparar-se com os líderes do setor/mercado.

Obter a certificação Great Place To Work traz muitas vantagens, algumas delas são:
  • Melhores indicadores de recrutamento, como a taxa de aceitação de propostas de emprego;
  • Maior rentabilidade;
  • Elegibilidade automática aos Best Workplaces™ (Melhores Lugares Para Trabalhar);
  • Reforço do Employer Branding;
  • Mais confiança e maior sentimento de orgulho dos colaboradores na empresa;
  • Retenção mais elevada: 51% superior à média do mercado;
  • Reconhecimento por ter excelentes gestores e líderes de pessoas.
Quais são os critérios de avaliação da Great Place To Work?

A avaliação foca-se na experiência dos colaboradores e envolve duas etapas:

  • Realização do questionário Trust Index™ aos colaboradores.
  • Preenchimento do Culture Brief™, um questionário sobre a empresa.

As respostas positivas (4 e 5 numa escala de 5 pontos) são avaliadas para calcular o índice de confiança da organização.

O que avalia o questionário da Great Place To Work?

O questionário Trust Index™ da Great Place To Work® mede o nível de confiança na organização e a consistência da experiência dos colaboradores. Avalia dimensões como a credibilidade, o respeito e a imparcialidade (associadas à líderança), o orgulho e a camaradagem (ligadas ao ambiente entre colegas e à organização).

Estas cinco dimensões são fundamentais para criar uma cultura de alta confiança, que, de acordo com a Great Place To Work®, resulta num melhor desempenho na atração e retenção de talentos, produtividade, inovação e resultados financeiros.

 

Como sabemos se obtivemos a Certificação™?

Para obter a Certificação é necessário que, em média, 7 em cada 10 colaboradores relatem uma experiência consistentemente positiva no ambiente de trabalho. Assim que terminar o questionário (se atingir os 65% de Trust Index), e após o preenchimento do Culture Brief©, recebe automaticamente um email da nossa plataforma a felicitá-lo pela Certificação™.

Após a Certificação™, a empresa recebe:
  • Resultados do questionário;
  • Selo de Certificação;
  • Um kit de ferramentas com materiais para redes sociais e imprensa;
Quantas perguntas tem o questionário dos colaboradores?

O questionário inclui 7 perguntas demográficas, 60 afirmações avaliadas numa escala de 5 pontos e 2 perguntas abertas.
Os colaboradores demoram, em média, 10 a 20 minutos, a responder ao questionário.