Conheças os Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal | VEJA O RANKING
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Benefícios da Certificação

Obtenha a Certificação
Conquiste Prémios
Melhore a Cultura da sua Empresa
Atraia Mais Talentos

Reforce os seus resultados

Existe uma relação clara e tangível entre a cultura da sua empresa e o seu desempenho. Nas empresas que adotam o Great Place To Work Model:

  • As ações superam o mercado em 17%.
  • Os colaboradores têm 3x mais probabilidade de permanecer na empresa por muito tempo.
  • As pessoas dedicam-se mais e adaptam-se mais rapidamente à mudança.
  • 92% dos colaboradores prestam um serviço melhor ao cliente
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Better Performance Image

Ganhe mais prémios de cultura organizacional

Após obter a Certificação, a sua empresa será automaticamente considerada para inclusão nas nossas reconhecidas listas Best Workplaces™, como:

  • Melhores Lugares Para Trabalhar em Portugal
  • Melhores Lugares Para Trabalhar em Wellbeing
  • Melhores Lugares Para Trabalhar em TI (Caso seja o sector da sua Empresa)
  • Best Workplaces™ Europa
  • World's Best Workplaces™ (Caso reúna as condições necessárias)
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Earn Awards Image

Descubra as oportunidades de Melhoria e os Pontos fortes

No caminho para a Certificação, o seu Trust Index revelará os pontos fortes e as oportunidades da sua cultura, mostrando também como os seus resultados se comparam a benchmarks relevantes. Irá identificar indicadores-chave como:

  • Quais as experiências que levam os colaboradores a permanecer — ou a sair
  • Que líderes estão a impulsionar o desempenho e a produtividade
  • Quem pode precisar de um apoio extra para ajudar as suas equipas a brilhar
  • Como a sua cultura se compara às Best Workplaces™
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Culture Strengths Image

Enriqueça o seu pipeline de recrutamento

Os melhores talentos podem trabalhar onde quiserem. A Certificação mostra aos candidatos que os seus colaboradores estão na empresa porque querem, não porque têm de estar.

  • Num estudo de mercado realizado em 2023, os candidatos tinham  15 vezes mais probabilidade de escolher uma empresa se soubessem que tinha sido Certificada como um excelente local de trabalho pelos seus próprios colaboradores.
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Recruitment Pipeline Image

Perguntas Frequentes sobre a Certificação

Quais as vantagens de ser reconhecido como um Great Place To Work?

As organizações trabalham com a Great Place To Work® para avalirarem a experiência dos colaboradores e para identificarem se a liderança esta à criar as condições para que esta experiência seja consistentemente positiva. A Great Place To Work® tem o maior banco de dados sobre ambiente de trabalho e employee experience, resultado de mais de 30 de atividade e de milhões de questionários realizados em todo o mundo. Estes dados dão às organizações insights importantes sobre como os seus colaboradores percecionam o ambiente de trabalho e estabelecem um padrão de referência global, isto no que respeita às condições de trabalho.

O foco dado à visão e à perceção dos colaboradores foi revolucionária há mais 30 anos, quando a Great Place to Work iniciou a sua atividade. Hoje, o nosso Trust Model™ permite identificar o que está acontecer dentro das organizações. O nosso questionário e a análise permitem que as empresas avaliem e acompanhem a experiência dos colaboradores, para além de permitir comparar-se com os líderes do setor/mercado.

Obter a certificação Great Place To Work traz muitas vantagens, algumas delas são:
  • Melhores indicadores de recrutamento, como a taxa de aceitação de propostas de emprego;
  • Maior rentabilidade;
  • Elegibilidade automática aos Best Workplaces™ (Melhores Lugares Para Trabalhar);
  • Reforço do Employer Branding;
  • Mais confiança e maior sentimento de orgulho dos colaboradores na empresa;
  • Retenção mais elevada: 51% superior à média do mercado;
  • Reconhecimento por ter excelentes gestores e líderes de pessoas.
Quais são os critérios de avaliação da Great Place To Work?

A avaliação foca-se na experiência dos colaboradores e envolve duas etapas:

  • Realização do questionário Trust Index™ aos colaboradores.
  • Preenchimento do Culture Brief™, um questionário sobre a empresa.

As respostas positivas (4 e 5 numa escala de 5 pontos) são avaliadas para calcular o índice de confiança da organização.

O que avalia o questionário da Great Place To Work?

O questionário Trust Index™ da Great Place To Work® mede o nível de confiança na organização e a consistência da experiência dos colaboradores. Avalia dimensões como a credibilidade, o respeito e a imparcialidade (associadas à líderança), o orgulho e a camaradagem (ligadas ao ambiente entre colegas e à organização).

Estas cinco dimensões são fundamentais para criar uma cultura de alta confiança, que, de acordo com a Great Place To Work®, resulta num melhor desempenho na atração e retenção de talentos, produtividade, inovação e resultados financeiros.

 

Como sabemos se obtivemos a Certificação™?

Para obter a Certificação é necessário que, em média, 7 em cada 10 colaboradores relatem uma experiência consistentemente positiva no ambiente de trabalho. Assim que terminar o questionário (se atingir os 65% de Trust Index), e após o preenchimento do Culture Brief©, recebe automaticamente um email da nossa plataforma a felicitá-lo pela Certificação™.

Após a Certificação™, a empresa recebe:
  • Resultados do questionário;
  • Selo de Certificação;
  • Um kit de ferramentas com materiais para redes sociais e imprensa;
Quantas perguntas tem o questionário dos colaboradores?

O questionário inclui 7 perguntas demográficas, 60 afirmações avaliadas numa escala de 5 pontos e 2 perguntas abertas.
Os colaboradores demoram, em média, 10 a 20 minutos, a responder ao questionário.