Great é Ótima Cultura de Trabalho.
Great é Maior Rentabilidade.
Uma plataforma focada em dados que Certifica a Qualidade do Ambiente de Trabalho, destaca os Melhores Lugares Para Trabalhar e impulsiona desempenho, inovação e retenção com insights reais dos colaboradores.

RANKING
Melhores
Lugares
Para
Trabalhar
Portugal
Estas são as
50 melhores empresas para trabalhar!
O maior estudo de clima organizacional,
com 80 000 colaboradores, só em 2025.

Vantagens para a sua Empresa
Melhores
Lugares
Para
Trabalhar
Tecnologias
da Informação
As melhores empresas do setor de Tecnologias da Informação em Portugal!

Melhores
Lugares
Para
Trabalhar
Wellbeing
As empresas com as Melhores práticas de Wellbeing,
segundo os seus colaboradores!

O NOSSO MODELO
O Modelo Great Place To Work
Um excelente local para trabalhar é aquele onde os colaboradores confiam nas pessoas para quem trabalham, sentem orgulho no que fazem e gostam das pessoas com quem trabalham. Para ser verdadeiramente excelente, essa experiência deve ser consistente para todos os colaboradores, independentemente de quem são, do que fazem ou de onde trabalham. Esta experiência consistente e inclusiva é o que chamamos de “For All”
Saiba mais sobre como tornar a sua empresa um excelente local para trabalhar para todos.

Impacto comprovado no desempenho:
o efeito Great Place To Work
No centro da nossa metodologia está o Trust Index™, um inquérito rigorosamente desenvolvido para colaboradores, que se tornou o padrão global na quantificação do ROI da cultura organizacional, do impacto da liderança e na medição da experiência dos colaboradores.
As empresas que obtêm a Certificação Great Place To Work alcançam resultados empresariais notáveis. Ao utilizar o Trust Index Survey, os nossos clientes obtêm uma visão comparativa dos principais fatores que contribuem para um ótimo local de trabalho. Eles ganham insights para maximizar o potencial dos colaboradores, aumentar a produtividade e melhorar os resultados financeiros.

+17% de crescimento financeiro
As empresas de alta confiança apresentam um desempenho de ações superior à média do mercado.
15x mais atraentes para os candidatos
Em um estudo de mercado de 2023, os candidatos a emprego eram 15 vezes mais propensos a escolher uma empresa se soubessem que ela tinha sido certificada como um ótimo lugar para trabalhar pelos seus colaboradores.
3X mais retenção de talento
Empresas que aplicam o Modelo Great Place To Work, apresentam menos taxa de rotatividade
Aumento da Produtividade
89% dos colaboradores estão dispostos a dar mais de sinas suas funções.
A ciência
por de trás de ser
um excelente lugar para trabalhar
O nosso modelo e metodologia não são apenas um conjunto de diretrizes, representam uma abordagem baseada em investigação, desenvolvida ao longo de mais de 30 anos de estudo da experiência dos colaboradores. Nascido de inúmeras horas de entrevistas, grupos focais e feedback dos colaboradores, o Modelo Great Place To Work é a estrutura para compreender como a cultura no local de trabalho impulsiona o sucesso empresarial.
Este modelo é constantemente reforçado, à medida que mais de 21.000 clientes dependem dele para recolher feedback de mais de 20 milhões de colaboradores em todo o mundo.
Ao aplicar este modelo comprovado, a sua organização pode identificar as causas raiz dos desafios no local de trabalho e tornar-se numa Empresa Certificada.

Melhores
Lugares
Para
Trabalhar
Wellbeing
As melhores empresas do setor de Tecnologias da Informação em Portugal!
Saiba mais sobre cada uma empresas ao clicar no nome das empresas.

Pequenas Empresas
Posição | Empresa |
---|---|
1 | AdvanceWorks |
2 | Oddsgate |
3 | JTA – The Data Scientists |
4 | Reaktor |
5 | Vopak IT |
6 | salesforce.com |
7 | Maksense |
8 | WireMaze |
9 | LS Retail |
10 | The Gang |
Médias Empresas
Posição | Empresa |
---|---|
1 | Mind Source |
2 | Crossjoin Solutions |
3 | Present Technologies |
4 | Lisbon Nearshore |
5 | Strypes |
6 | InnoTech |
7 | Hitachi Solutions |
8 | Stellaxius |
9 | DECUNIFY |
10 | Logicalis |
Grandes Empresas
Posição | Empresa |
---|---|
1 | Cisco |
2 | Retail Consult |
3 | Noesis |
4 | Arquiconsult |
5 | OLX Portugal |
As melhores empresas de IT expandem o potencial humano
Qual o verdadeiro motivo para o setor de TI ter os mais altos índices de confiança? Descubra os factores diferenciadores do setor e saiba como as 25 empresas vencedoras dos Best Workplaces™ os aplicam dentro da sua cultura
E a sua empresa, está pronta para ouvir os colaboradores?
Preencha o formulário para entrarmos em contacto consigo
- Descubra o questionário GPTW®, obtenha o selo Certified™
- Seja parte das empresas que se destacam na gestão de pessoas
- Atraía e estimule a permanência dos melhores talentos
- Dispute um lugar nos Best Workplaces™ TI 2025 Portugal
Quer ouvir a opinião dos seus colaboradores?
Comece hoje mesmo o processo de Certificação na sua empresa
Celebre o reconhecimento
Abrace, celebre e compartilhe a sua Certificação Great Place to Work® com o mundo.
01
Cubo de Cartão prensado GPTW
60 x 60 cm
250€ + IVA


02
Cubo de borracha
4.5 cm x 4.5 cm em borracha
Cada exemplar - 3€ + IVA (min 20 exemplares)
03
Bullets de fotografia
4 modelos diferentes
Cada exemplar - 10€ + IVA


04
Garrafa térmica GPTW
500 ml
Cada exemplar - 20€ + IVA
05
Autocolantes GPTW
6 x 3 cm
50 exemplares - 45€ + IVA


06
Caderno GPTW
Formato A5
Cada exemplar - 5€ + IVA ( min 20 exemplares)
Vamos celebrar?
Entre em contacto para realizar a encomenda da sua empresa Certificada
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
A pesquisa da Great Place to Work® (GPTW®) oferece uma oportunidade valiosíssima para avaliar a cultura organizacional e identificar áreas de melhoria em qualquer tipo de empresa. Desperdiçar esta rica fonte de informação e não estabelecer iniciativas focadas na melhoria do ambiente de trabalho significa desperdiçar o principal ativo de uma organização: as perceções dos seus próprios colaboradores.
Seis meses após a aplicação da pesquisa e a implementação de ações de melhoria, é crucial que empresas e líderes revisitem suas estratégias para garantir que o progresso esteja alinhado aos objetivos estabelecidos. Este artigo destaca as atividades essenciais que devem ser adotadas neste período para fortalecer ainda mais o ambiente de trabalho e promover uma cultura de excelência contínua.
No artigo intitulado “O segredo para liderar a mudança organizacional é a empatia”, para a Harvard Business Review, Patti Sanchez sublinha que a empatia é crucial para navegar com sucesso a transformação organizacional. Ela defende que a forma como a informação é comunicada aos colaboradores durante a mudança é mais importante do que o conteúdo da informação em si. A comunicação empática ajuda os líderes a conectarem-se com suas equipas, promovendo a lealdade e a colaboração e, em última análise, conduz a mudanças mais eficazes e sustentáveis.
A implementação de uma estratégia com foco na empatia pode ajudar a gerir eficazmente a equipa e garantir que as iniciativas baseadas nos resultados da pesquisa conduzam a melhorias significativas e duradouras no ambiente de trabalho. Para mais detalhes, você pode ler sobre o papel da empatia na liderança da mudança organizacional no artigo original de Patti Sanchez no site da Harvard Business Review.
Com base nas recomendações do artigo acima mencionado e nas ações implementadas com maior sucesso entre os Best Workplaces de Portugal, listamos abaixo algumas das atividades essenciais nos seis meses após a pesquisa de Certificação da Great Place To Work®.
Reavaliação dos resultados e ações implementadas
Após seis meses, é fundamental realizar uma reavaliação dos resultados iniciais da pesquisa e das ações que foram implementadas. Este processo poderá incluir:
Análise de dados: Comparar os dados atuais com os resultados da pesquisa para identificar melhorias e áreas que ainda necessitam de atenção. Pesquisas de pulso simplificadas, conversas individuais ou grupos focais poderão oferecer um bom ponto de situação relativamente à evolução das oportunidades de melhoria apontadas na pesquisa.
Feedback contínuo: Coletar feedback dos colaboradores sobre as ações implementadas, avaliando a eficácia e a perceção deles sobre as mudanças.
Comunicação aberta e transparente
A comunicação contínua é essencial para manter a transparência e o envolvimento dos colaboradores. As empresas devem:
Atualizações regulares: Fornecer atualizações regulares sobre o progresso das ações de melhoria e os resultados alcançados. Onde estamos? Com base nisso, para onde vamos? Ter uma resposta clara e transparente para estas questões ajudará a corrigir ou estabelecer novos rumos.
Sessões de perguntas e respostas: Realizar sessões abertas onde os colaboradores possam fazer perguntas e expressar suas preocupações.
Fortalecimento da cultura organizacional
A cultura organizacional é um elemento-chave para o sucesso a longo prazo.
Valores e Visão: Reforçar os valores e a visão da empresa através de campanhas internas e atividades que promovam atitudes e comportamentos alinhados aos mesmos.
Exemplos da liderança: Garantir que os líderes demonstrem consistentemente os valores da empresa em suas ações e decisões, ou o famoso “walk the talk”, com a intenção de serem os principais exemplos nesta mudança.
Avaliação e reconhecimento contínuos
Reconhecer e recompensar os colaboradores pelo seu desempenho e contribuições é essencial para manter a motivação. As práticas incluem:
Sistemas de reconhecimento: Estabelecer sistemas de reconhecimento que sejam frequentes e personalizados, como prêmios mensais ou trimestrais. Fortalecer as “quick wins” e, dessa forma, manter o moral de todos elevado durante os longos períodos necessários para uma transição.
Feedback regular: Realizar avaliações de desempenho regulares com foco no novo modelo desejado, oferecer feedback construtivo e alinhado às oportunidades de desenvolvimento.
Para se manterem competitivas, as empresas precisam cultivar uma cultura de inovação e melhoria contínua. Sendo assim, é necessário criar um ambiente onde os colaboradores se sintam seguros para partilhar ideias, opiniões e experimentar novas abordagens. Além disso, é crucial ajustar as ações de melhoria implementadas no pós-pesquisa com base em feedback contínuo dos colaboradores, com disponibilidade para ajustar estratégias e ações conforme necessário.
Incluir os colaboradores nos diferentes níveis no processo de tomada de decisão, especialmente em questões que afetam diretamente seu trabalho diário, é essencial para acelerar o progresso. A chave para o sucesso está na capacidade de ouvir, ajustar e evoluir constantemente, mantendo o bem-estar e a satisfação dos colaboradores como prioridades centrais.
Este é um conteúdo exclusivo para a comunidade de empresas que utilizam a metodologia Great Place To Work® em Portugal.

Empresas Certificadas são superiores à concorrência