Dez das multinacionais que aparecem na lista de melhores locais de trabalho na Europa operam em Portugal. A avaliação foi feita por mais de 1,46 milhões trabalhadores.
Quase um milhão e meio de trabalhadores europeus votaram e distinguiram as 25 empresas multinacionais com os melhores locais de trabalho do Velho Continente. Dessas, uma dezena operam em Portugal: da Cisco à Mars, passando pelos hotéis Hilton e pela Johnson&Johnson.
CIP: Desfasamento dos horários deve ser ajustado aos setores
Ler Mais
Os melhores lugares para trabalhar na Europa foram conhecidos esta quinta-feira e resultam da avaliação feita por mais de 1,46 milhões de trabalhadores, ao longo dos últimos 12 meses. Em causa estão empresas, salienta-se em comunicado, que “priorizam as pessoas”, seja na justiça das promoções e na partilha dos lucros, seja nas lideranças empenhadas.
Além disso, são empresas que “têm vindo a reforçar a sua preocupação com os colaboradores, clientes e comunicados”, em resposta à pandemia de coronavírus.
As empresas estão dividas em três categorias: pequenas e médias empresas, grandes empresas e multinacionais.
É nessa última “gaveta” que se encontram as dez empresas que operam em Portugal:
Cisco Systems (em 2º lugar),
Hilton (3º lugar),
Mars (4º lugar),
AbbVie (5º lugar),
Daimler Mobility (7º lugar),
DHL Express (10º lugar),
SAS Institute (11º lugar),
Multipharma (12º lugar),
Johnson&Johnson (15º lugar),
Grupo SEB (22º lugar).
Na categoria de pequenas empresas, é a sueca Regent a liderar. Já na categoria das médias empresas, a alemã PASCOE Naturmedizin assume a dianteira. Nas grande empresas, destaca-se a dinamarquesa Sparekassen Kronjylland.
Saiba mais sobre a nossa metodologia, clique aqui!