ÚLTIMA OPORTUNIDADE | Candidate a sua Empresa aos Melhores Lugares Para Trabalhar 25
MENU

Estas são as melhores empresas para trabalhar em Portugal

 Estas são as melhores empresas para trabalhar em Portugal
Atração de Jovens Talentos, Saúde e Bem-estar, Igualdade de Género e Liderança são algumas das categorias sociais distinguidas.

Já são conhecidas as melhores empresas em Portugal para trabalhar. Os prémios foram entregues esta quinta-feira, num evento organizado pela Great Place to Work, especialista no estudo de ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas.

Na cerimónia, que decorreu no Lisbon Secret Spot, foram distinguidas as melhores empresas do país em três categorias: empresas com menos de 100 colaboradores, empresas que tenham entre 100 e 250 colaboradores e empresas com um número de funcionários superior a 250. Foram também atribuídos Prémios Sociais nas categorias de Liderança, Igualdade de Género, Atração de Jovens Talentos, Saúde e Bem-estar e RSO e Sustentabilidade.

O estudo teve como como base a análise de vários critérios entre os quais um questionário realizado aos colaboradores. Foram analisados vários parâmetros como a facilidade em contactar e dialogar com a liderança da empresa, a gestão ética e honesta do negócio, a vontade em ir trabalhar ou a liberdade para flexibilizar o horário.

Na categoria de Prémios Sociais, na vertente de Atração de Jovens Talentos, foi considerada a representatividade de jovens na organização e a satisfação e a qualidade das políticas promotoras de emprego jovem. No âmbito da Igualdade de Género, a avaliação da igualdade salarial e a representatividade do género feminino em cargos de chefia foram pontos a ter em conta.

A MSD Portugal, a Growing e a Medtronic Portugal disputaram o Prémio Liderança, atribuído com base no nível de satisfação do público interno e da qualidade das políticas de gestão de pessoas.

O Great Place to Work reconhece os ambientes de trabalho de excelência em cerca de 60 países em todo o mundo, de vários setores como comércio, indústria, saúde, tecnologia de informação ou serviços financeiros.

Texto: Rute Simão

CLIQUE AQUI PARA VER O ARTIGO COMPLETO