Juntei-me à Great Place to Work® em 2015 porque a missão de criar ótimos lugares de trabalho ressoou profundamente em mim. Passei a minha vida a testemunhar o bem e o mal que as empresas podem fazer na vida daqueles que estão ligados a eles e nas comunidades onde operam. Sempre tentei assegurar que os meus negócios fossem uma força do bem e estava entusiasmado por agora ter isto como um item oficial na descrição do meu trabalho.
À medida que investigava como avaliamos as empresas para colocação numa das nossas listas Best Workplaces™, tornou-se muito claro para mim que faltava um elemento — não estávamos a considerar a consistência da experiência em todos os colaboradores da organização. Eu sabia que para ter o impacto no mundo que ambicionamos alcançar, precisávamos de organizações não apenas para sermos ótimos lugares para trabalhar para alguns, mas grandes lugares para trabalhar para todos. E assim que se tornou a base da nossa estratégia e aquilo pelo qual trabalhamos todos os dias!
A nossa equipa de análise de dados trabalhou incansavelmente para desenvolver um novo modelo e metodologia para avaliar a consistência da experiência em toda a organização. A nossa equipa de tecnologia construiu uma nova plataforma em tempo recorde que permitiu aos nossos clientes recolher e analisar feedback dos seus colaboradores em todo o mundo. A nossa equipa de reconhecimento global começou a publicar listas que avaliavam as empresas com base na nossa nova metodologia For All, colocando a tónica na experiência dos colaboradores reais em oposição às regalias e programas muitas vezes divulgados pelas empresas. As nossas equipas de vendas e marketing trabalharam para recrutar mais empresas para se juntarem à nossa missão e ter a sua experiência de colaborador Certificada™ pela Great Place to Work®. A nossa equipa de sucesso de clientes apoiou a nossa comunidade de clientes em rápido crescimento na sua jornada para se tornar em melhores lugares de trabalho para todos. E a nossa equipa global garantiu que fomos capazes de fazer isto em todo o mundo.
Conhece o ditado "Se o construír, eles virão"? Foi o que aconteceu. Orgulhamo-nos de dizer que há mais de 10.000 empresas em todo o mundo que estão a ouvir e a recolher feedback dos seus colaboradores na plataforma Great Place to Work® e orgulhosamente a ganhar o seu selo Certified™ como um ótimo lugar para trabalhar. Mas não vamos parar por aí. Continuamos a ir mais além. Para demonstrar que estamos a fazer progressos para criar um mundo onde o trabalho seja melhor para as pessoas, sabemos que temos de certificar mais de 100.000 organizações em todo o mundo.
A nossa missão é possível.
O anúncio de hoje leva-nos um passo mais perto de tornar esse sonho realidade. Sinto-me honrado e entusiasmado por agora ser membro da família UKG, cujo lema é "O nosso propósito é as pessoas".
Em março de 2020, o CEO da UKG, Aron Ain, anunciou, a partir do palco do nosso Great Place to Work For All Summit, que estava destinado a fazer o impossível – levar duas Empresas da Fortune 100 Best Companies a trabalhar para® através de uma fusão, ao mesmo tempo que tentava manter a sua cultura premiada, reunindo os melhores de cada empresa. Se estás curioso, isto foi muito antes desta aquisição ser mesmo um sonho no meu coração.
Uma semana depois, os negócios nos EUA chegaram a um impasse quando a pandemia COVID-19 se tornou uma nova realidade com a que todos tínhamos de enfrentar. Isso não impediu o Aron e a sua equipa de avançarem. Além de fundir as duas empresas como planeado, não sofreram perdas de emprego com a pandemia e contrataram 2.000 novos empregados no seu primeiro ano como UKG. Embora este seja, por si só, um feito heroico, também se comprometeram a investir nas suas pessoas com mais 35 milhões de dólares em benefícios para além do incrível pacote já oferecido aos colaboradores, excederam as metas financeiras para o ano, e passaram a à #6 posição nas 100 Melhores Empresas da Fortune para trabalhar 2021.
O que o Aron e a sua equipa conseguiram nos últimos 18 meses é absolutamente inédito. Pessoalmente, inspiro-me no que fizeram para proteger as suas pessoas, as famílias dos seus colaboradores e os seus clientes enquanto geriam um negócio de grande sucesso. Este é exatamente o tipo de liderança ousada que precisamos provar ao mundo que, quando se coloca as pessoas em primeiro lugar, o impossível é possível.
O que isto significa para a nossa comunidade?
Great Place to Work® funcionará como uma organização autónoma comigo como o CEO, e continuaremos a fazer o que fazemos melhor. Vamos continuar a ajudar as organizações a obter feedback do seu pessoal em qualquer parte do mundo e a ganhar certificação™ quando as sua pessoas dizem que é um ótimo lugar para trabalhar. Continuaremos a publicar listas dos melhores lugares para trabalhar em todo o mundo através das nossas parcerias de media de longa data como a Fortune, revista PEOPLE e outras publicações líderes em todo o mundo. Continuaremos a receber o nosso Great Place to Work For All Summit - este é um convite aberto para que todos se juntem à nossa missão. Quanto mais melhor.
Acima de tudo, vamos continuar a ajudar as empresas a ver que esta "coisa de ouvir" é uma viagem. Sem esta sinergia entre as empresas e o seu povo, e este ciclo de feedback sempre ligado, não haveria mudanças nem crescimento. Não haveria mundo onde a equidade seja possível. Diversidade, equidade, inclusão e pertença (DEIB) para nós significa equidade de representação, oportunidade, compensação e bem-estar em todos os aspetos demográficos, papéis e níveis da organização. Sabemos que o local de trabalho é um terreno comum, um lugar onde todos podemos coexistir e estar unidos em torno de um único propósito, um lugar onde podemos ver o bem um no outro, um lugar onde podemos perceber que estamos todos na mesma equipa — é aqui que as vidas mudam.
O futuro é brilhante
Quero agradecer a todas as organizações em todo o mundo que continuam a aderir à nossa missão e fazem parte da nossa incrível comunidade de clientes – todos os que continuam a colocar em primeiro lugar a pessoas e testemunhar a magia que acontece à medida que as vidas são mudadas através do trabalho. Quero também agradecer a todos os que em todo o mundo fizeram a nossa pesquisa para fornecer o feedback crítico de que os seus empregadores precisam para melhor compreendê-lo e saber como apoiar o seu crescimento.
Estou incrivelmente otimista sobre o futuro da nossa missão com o UKG e sobre a nossa oportunidade de fazer do mundo um ótimo lugar para trabalhar e viver - Para Todos.
O melhor ainda está para vir.
Michael Bush é CEO da Great Place to Work® US. Impulsionado por um amor pelos negócios e um compromisso inabalável com um tratamento justo e equitativo, Michael ingressou no Great Place to Work® como CEO em 2015, trazendo 30 anos de experiência em liderança e crescimento em organizações. Anteriormente, ele foi CEO da Tetra Tech Communications, uma empresa de infraestrutura de telecomunicações global de bilhões de dólares e foi membro do Conselho de Negócios da Casa Branca do presidente Obama.