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O cansaço dos surveys é uma má desculpa!

 O cansaço dos surveys é uma má desculpa!

Cultura Organizacional People Analytics

Aqui estão as 5 coisas mais importantes que pode fazer para iniciar o seu ciclo de feedback e acabar com a desculpa de cansaço de responder a questionários/surveys para sempre!

Como evitar o cansaço dos colaboradores aos questionários?

1. Agradeça as pessoas

Os seus colaboradores estão ocupados, mas eles preocupam-se tanto com o trabalho, o ambiente de trabalho e com os colegas da equipa que dedicaram um tempo para dar o seu feedback sobre as experiências que estão a ter. Agradeça-lhes da mesma forma que faria se eles tivessem entregado o questionário a si à saída de uma reunião.

Isto é muito importante porque demonstra que valoriza o tempo e o feedback deles. O poder do “obrigado” é duplicado, pois irá garantir que continuem a dar feedback no futuro e incentivará mais pessoas a participar na próxima vez que forem convidadas.

2. Comunique

Após o término do survey, pode ser como parte do agradecimento no número 1, comunique aos colaboradores quais serão os próximos passos… e, em seguida, certifique-se que os cumpre.

3. Crie links entre surveys e programas

Esta é a coisa mais poderosa que pode fazer para terminar com o cansaço de responder a surveys. Nada faz mais com que os colaboradores parem de responder aos surveys, do que a sensação de que ninguém faz nada com o seu feedback.

Certifique-se de que os colaboradores sabem como os novos programas e procedimentos estão relacionados com o feedback que deram.

4. Aproveite os dados de várias fontes

É uma prática recomendada aproveitar mais de uma fonte de dados para informar os programas e práticas das suas pessoas. (Nota Importante: Que adicionar o Great Place To Work® Trust Index® às estratégias de engagement e gestão de talentos também é uma prática recomendada. Isto permite que quantifique a experiência dos seus colaboradores e caso cumpra os critérios atinja a Certificação como um ótimo local de trabalho... bónus!)

Ao criar conexões entre os resultados dos seus diferentes questionários demonstrará que está a ouvir, que a recolha de feedback é um processo contínuo e que está comprometido em entender melhor e a focar-se nas áreas mais importantes para criar um excelente Employee Experience (EE).

5. Seja específico

Pode otimizar a análise do survey Trust Index ao adicionar elementos customizados para avaliar os conceitos, comportamentos ou grupos que identificou como relevantes em questionários anteriores ou para definir as linhas de base para comparações futuras.

Isso garante que, num único survey, tenha uma visão mais nítida da experiência do colaborador. Em simultâneo, a sua empresa poderá ser reconhecida como um Great Place To Work-Certified™ e poderá comparar a sua cultura com nosso Modelo e Metodologia For All™ comprovados.

Ser específico também ajuda a verificar se as alterações feitas ou as ações tomadas com base no feedback anterior estão a ter o impacto esperado.

Se gostaria de discutir como criar uma cultura empresarial em que o feedback impulsiona a ação da sua empresa, entre em contato. A nossa missão é ajudar todas as organizações.

 


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