Equipa Noesis, empresa Certified™
À medida que a atração dos melhores talentos se torna mais competitiva, as empresas em todo o mundo procuram maneiras de se diferenciar, destacando-se da “multidão”. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é ter um forte Employer Branding. No entanto, muitas organizações lutam para criar uma marca de empregador que ressoe a opinião dos colaboradores e motive potenciais contratações.
Felizmente, obter o reconhecimento do selo Certificação™ Great Place to Work® pode fazer tudo isso pela sua empresa.
4 Motivos pelos quais obter o selo de Qualidade de ambiente de trabalho irá projetar o seu Employer Branding
1. Mede o nível de confiança
A certificação Great Place to Work® é uma maneira confiável de medir e melhorar a cultura organizacional. É baseado na extensa pesquisa realizada com os colaboradores em todo o mundo, o que permite que os empregadores obtenham informações sobre o que a sua equipa realmente pensa e sente sobre seu local de trabalho. Esta é uma informação inestimável que pode ajudar os empregadores a tomar decisões informadas e criar um ambiente atraente para possíveis contratações.
2. Compromisso na construção de um excelente lugar para trabalhar
Ter uma certificação Great Place to Work® é um sinal para possíveis contratações de que você está comprometido em criar um ótimo local de trabalho. Ir além do suficiente, para garantir que os seus funcionários estão satisfeitos e comprometidos com a sua organização. Claramente isto pode ser a vantagem que você precisa para atrair os melhores talentos, uma vez que demonstra a sua capacidade para procurar alternativas e melhorias.
3. É reconhecido mundialmente
Há mais de 30 anos no mercado, atualmente, em todos os cantos do mundo, o selo Certified™ é globalmente reconhecido- O que significa que potenciais contratações de todo o mundo saberão que você é um líder na criação de um ótimo local de trabalho. Isto é um factor um atrativo muito poderoso para talentos internacionais, principalmente seguindo a tendência de nómadas que procuraram Portugal como a sua base para o teletrabalho.
4. Great Place To Work® é sinónimo de Diversidade e Inclusão
Ser um excelente lugar para trabalhar, vai muito além, de ser uma empresa comprometida em criar um ambiente de trabalho positivo e colaborativo para os seus colaboradores. oferecer salários e benefícios competitivos, horários de trabalho flexíveis, oportunidades de desenvolvimento profissional e fomentar uma cultura de respeito e valorização. Um Great Place to Work® deve ter um forte compromisso com construção de um ambiente “For All”, no qual todos possuem iguais oportunidades de ingresso, crescimento e desenvolvimento, equidade salarial e o reconhecimento pelo bom trabalho executado, independentemente da idade, género, etnia ou religião.
Concluindo, ser reconhecido com a Certificação™ da Great Place To Work® é um importante aliado e um excelente diferencial na estratégia tradicional da marca empregadora. Ela fornece uma medida confiável da cultura do local de trabalho, mostra aos possíveis contratados que você está comprometido em criar um ótimo local de trabalho.
Os benefícios da jornada de Certificação vão além do reconhecimento e segundo, estudos realizados com empresas de todo o mundo, as empresas com Certificação™ Great Place To Work® têm um maior nível de engagement dos colaboradores, melhor satisfação do cliente e maiores lucros.